Policiais e camelôs da região do Brás, no centro de São Paulo, entraram em confronto no início da madrugada desta terça-feira. A ação, que se estendeu até quase 5h, começou depois que os vendedores foram impedidos de montar suas barracas no entorno da Feira da Madrugada, onde o comércio é irregular, seguindo uma recomendação da prefeitura.
Os manifestantes atiraram rojões contra os policiais e viraram uma caçamba na avenida Rangel Pestana, uma das principais vias da região. Um carro também foi incendiado.
Viaturas da Polícia Militar e integrantes da Tropa de Choque estiveram no local e usaram balas de borracha e gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes, que chegaram a bloquear totalmente a avenida do Estado com lixo, no sentido Marginal do Tietê, altura da rua São Caetano.
Por volta das 9h30, o trânsito foi liberado no local. A pouca iluminação dificultou a ação dos policiais. Compradores de outros Estados que são legalizados foram impedidos de entrar pelos manifestantes. Ainda não há registro de presos ou feridos e o policiamento é reforçado.
Às 11h, o grupo fazia uma manifestação pacífica na esquina das ruas Oriente e Rodrigues dos Santos. Apesar da aparente tranquilidade, houve bate-boca pela manhã entre os manifestantes e um lojista que tentava abrir as portas de seu estabelecimento comercial. Ao ser impedido pelos manifestantes, o lojista acabou levando um tapa no rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário