Horas

Informatica

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RJ: traficantes são presos com mapa para invasão de favela


Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por policiais do 40º BPM (Campo Grande) na última segunda-feira após uma operação na estrada de acesso à Fazenda Marambaia, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. No meio da mata, os PMs descobriram um acampamento e um mapa com imagem reproduzida de satélite. O material continha detalhes sobre o planejamento da invasão armada do Vilar Carioca. Suspeito de liderar o grupo, Felipe de Souza, o Filhão, levou um tiro no ombro e foi internado no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.
Durante a operação, os policiais apreenderam um fuzil AR-15, quatro pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, 11 carregadores de fuzis, um carregador de pistola, nove rádios-transmissores, quatro celulares, duas fardas da PM, duas fardas camufladas do Exército, um par de coturno e 14 baterias, mais de mil munições de diversos calibres e um tablete de maconha. Os uniformes apreendidos foram levados para a Divisão de Homicídios (DH).
Moradores do complexo de Senador Camará, também na zona oeste, os presos contaram que cerca de 20 traficantes se preparavam para reforçar o grupo que organizava a invasão do Vilar Carioca, onde pretendiam implantar pontos de venda de drogas. Segundo a PM, a comunidade não tem tráfico de drogas. A operação contou com apoio do Batalhão Florestal, que percorreu a Serra de Inhaíba, e do helicóptero da PM. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário